Iza Herklotz chega para dar continuidade aos projetos de diversidade, identidade e contratação de mais de 500 profissionais ainda neste ano

A NAVA Technology for Business, empresa de tecnologia especialista na oferta de plataformas e serviços para ambientes de missão crítica, anuncia a contratação de Iza Herklotz como chief people officer (CPO) e avança em seu plano estratégico para 2021, que tem nas pessoas um dos principais focos da companhia para fortalecer seu posicionamento, atrair e reter os melhores profissionais do mercado. Iza chega com esse desafio em um momento de crescimento acelerado da NAVA, e vai se reportar diretamente a Alessandro Ericsson, CEO da empresa.

Entre os objetivos da executiva, está incrementar os projetos já em andamento, com destaque para o programa socioambiental, que tem entre suas premissas o desenvolvimento efetivo de iniciativas relacionadas ao empoderamento feminino, à igualdade de gênero, sustentabilidade, inclusão e diversidade. Iza também visa à otimização do processo cuidadoso de seleção de profissionais e vai comandar a contratação de mais de 500 pessoas ainda neste ano, das quais cem vagas já estão abertas.

“A NAVA é uma empresa jovem, moderna e que responde de forma rápida às mudanças do mercado. São pessoas exatamente com esse perfil que buscamos. Queremos, para o nosso time, profissionais com perfil desenvolvedor e que tenham ideais atrelados aos valores da empresa. Nosso olhar cuidadoso para o profissional começa já no processo seletivo, porque queremos que toda a experiência dos nossos colaboradores seja positiva, desde as entrevistas”, comenta Iza.

Por meio dos três pilares do employee value proposition (EVP), employer branding (EB) e employee experience (EX), que se baseiam na recompensa contratual, emocional e de experiência, Iza afirma que vai concentrar esforços na retenção de talentos e investir em cada colaborador, com treinamentos e avaliações, para que todo o time se desenvolva, tenha uma jornada agregadora e cresça junto com a companhia. “A ideia é não só transformar o ambiente, entusiasmar os funcionários em suas funções, mas também propor novos desafios e estímulos. Acredito que a primeira preocupação de uma companhia seja a boa experiência de seu time, pois isso é refletido na ponta, uma vez que um trabalho executado com excelência resulta na boa experiência do cliente”, afirma.

A executiva, que já iniciou sua trajetória na empresa, comenta sobre a atuação e o potencial que encontrou. “A NAVA fornece um ambiente acolhedor e de muito aprendizado, com diversos projetos de retenção de profissionais e diversidade em andamento. Com minha experiência, venho para desenvolver ainda mais o que já é bem-feito. Seguindo os conceitos de employee experience e com metodologias que olhem para o bem-estar das equipes, espero contribuir para tornar a jornada de trabalho em uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil em algo ainda mais enriquecedor. A ideia é ampliar a cultura organizacional da empresa, com uma avaliação de desempenho dinâmica, por meio da participação direta dos líderes, trabalhando na curva de aprendizado de cada profissional, moldando o plano de carreira e, acima de tudo, respeitando as individualidades dos colaboradores. Todos esses aspectos vão trabalhar diretamente na retenção do profissional, em um mercado tão restrito de bons talentos”, comenta a nova CPO.

Formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Iza possui dois certificados internacionais, nas Universidades da Pensilvânia e da Califórnia, onde estudou processos da psicologia positiva e administração de coordenadores e gestores. Além disso, a executiva tem mais de 20 anos como parceira de negócios de RH, incluindo experiências em gestão de talentos, desenvolvimento, recrutamento de engajamento, remuneração e benefícios, desenvolvimento organizacional, processos de transformação, reorganização e mudança cultural. Ao longo de sua carreira, já trabalhou com desenho de programas de remuneração e estrutura de carreira e desempenhou papel fundamental na inclusão da Cosin Consulting no Prêmio Você S/A Melhores Empresas para Trabalhar, em 2015, o que fez da companhia a única consultoria de negócios entre as 150 empresas nomeadas naquele ano. Além da certificação TOP Employer da Dentsu (grupo internacional de comunicação) nos anos de 2019 e 2020, uma conquista única no setor de comunicação no Brasil.

Sobre a empresa

A NAVA é o resultado da consolidação de um grupo de empresas de tecnologia que se uniram para oferecer um portfólio completo de soluções e ajudar clientes em suas jornadas de transformação digital. Hoje, a NAVA conta com mais de 800 colaboradores, já entregou mais de 10 mil projetos e é uma das empresas que mais tem se diferenciado no mercado de tecnologia. Para mais informações, acesse www.nava.com.br


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