Empresa de tecnologia conta com plataforma que trará insights e oportunidades de negócios na utilização do novo meio de pagamento

O PIX, meio de pagamento lançado em outubro de 2020, já está funcionando integralmente desde 16 de novembro em todo o território nacional. Porém, ainda é prematuro dizer como as autorizadoras de pagamento, carteiras digitais ou os próprios bancos poderão fazer a monetização na nova plataforma de pagamento. Por isso, a NAVA Technology for business oferece uma plataforma chamada Alma DigitalOps BAM (Business Activity Monitoring) que, além de monitorar as transações em tempo real, traz insights de volumetria e transações e, também, de oportunidades de negócios de acordo com o comportamento e desempenho do cliente.

A solução possui um conjunto completo de funcionalidades para apoiar equipes de Negócio, TI, Operações, Marketing e outras áreas de grandes corporações que buscam acompanhar a experiência dos consumidores no PIX, além de identificar o comportamento das transações, de modo a gerar mais oportunidades de negócios como novas ofertas de produtos.

“O perfil dos consumidores no PIX tem uma maior autonomia em relação aos outros meios de pagamentos, por conta da disponibilidade e agilidade do processo”, afirma Alessandro Ericsson, CEO da  NAVA.

O novo meio de pagamento, conforme complementa Ericsson, permitirá que a parcela desbancarizada da população tenha acesso a produtos oferecidos em carteiras digitais, por exemplo. “Nossa ferramenta monitora as transações, a experiência do cliente e os hábitos de consumo. Então, além de acompanhamento fiel em tempo real, podemos sugerir uma mudança de oferta para determinado grupo de consumidores, trazendo possibilidades infinitas para nossos clientes. Afinal, não podemos falar de inovação sem pensar em pessoas e comportamento, tendo agora o celular como palco central para todas as pessoas”, comenta Alessandro.

Entre alguns dos benefícios do meio de pagamento PIX, destacam-se ainda a alta eficiência do monitoramento, garantindo redução de custos operacionais por meio da proatividade e inteligência na análise dos dados; aumento de disponibilidade e performance dos serviços digitais, uma vez que mitiga e envia insights para corrigir eventuais problemas; eficiência operacional e produtividade durante as transações.

“Não é mais uma relação de B2B ou B2C; é one to one com a chegada do PIX. Com nosso conhecimento em plataformas e monitoração, entendemos que o ponto principal é a experiência do cliente, sua jornada simples e intuitiva dentro de uma plataforma, além da qualidade e dos serviços oferecidos”, completa Alessandro. Ainda segundo o executivo, os clientes estão voltados para entregar as melhores experiências, muito além de produtos, seja por meio de novas funcionalidades, personalização do atendimento, agilidade e usabilidade. “Então, a nossa ferramenta vai apoiá-los na jornada de melhorar cada vez mais os produtos e serviços oferecidos aos seus clientes com uma monitoria efetiva e feita de ponta a ponta em todo o seu ecossistema, entregando uma melhor experiência ao cliente final”, finaliza Alessandro.

A NAVA conta ainda com um time de engenheiros, responsável pela implementação, avaliação e suporte da plataforma, e um centro de desenvolvimento de produtos (P&D), que atua focado em inovação, com o levantamento de dados sobre o mercado, novas tecnologias e tendências para aperfeiçoar os recursos de Customer Experience de acordo com a evolução dos negócios.

Sobre a empresa

A NAVA é o resultado da consolidação de um grupo de empresas de tecnologia que se uniram para oferecer um portfólio completo de soluções e ajudar clientes em suas jornadas de transformação digital. Hoje, a NAVA conta com mais de 800 colaboradores, já entregou mais de 10 mil projetos e é uma das empresas que mais tem se diferenciado no mercado de tecnologia. Para mais informações, acesse www.nava.com.br


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