Confira cinco dicas da NAVA Technology for Business para monitorar os seus negócios durante uma das principais datas de varejo

Com a aproximação da Black Friday, uma das datas que mais movimenta o comércio brasileiro no ano, tanto e-commerces quanto lojas físicas começam a se preparar para a venda de seus produtos com descontos generosos. Além das vendas, é fundamental que os varejistas aproveitem esse período para conhecer o comportamento de seus consumidores. Assim, é possível ter insights, saber mais sobre o próprio negócio e, principalmente, sobre os seus clientes para que se tenha excelência e sucesso na jornada de Customer Experience e, assim, criar mais oportunidades futuras.

Por isso, a NAVA Technology for Business, especialista em monitoração de transações e ambientes de tecnologia, elencou cinco dicas para ajudar a alavancar os seus negócios não só durante, mas também após a Black Friday. Confira:

 

1. Conheça o negócio

Saber tudo sobre o seu cliente é essencial para desdobrar qualquer iniciativa para o monitoramento de negócios. Conhecer a cadeia de valor é o primeiro passo, já que vários atores atuam juntos para que uma venda seja bem-sucedida. Mapear o papel e a responsabilidade de cada um destes atores é fundamental. “Ter uma abordagem Data Driven, entender o comportamento e a correlação entre todos estes elementos por meio de algoritmos de inteligência artificial em real time é um diferencial obrigatório para se manter competitivo, melhorando o Time to Market”, comenta Michael Marinho, Chief Operating Officer da NAVA.

 

2. Entenda o mercado

Neste cenário de isolamento social, olhar para o passado não nos traz muita segurança de como será o comportamento de 2020. Se por um lado as vendas do comércio varejista restrito retraíram, de outro as vendas online cresceram quase 60% YoY, segundo pesquisa realizada pela Google. Em datas sazonais, o aumento das vendas online é ainda maior. A NAVA, por exemplo, monitora cerca de 70% do volume transacional de crédito do mercado em suas plataformas. Essa expertise proporciona muitas vantagens competitivas. “A nossa grande capacidade de monitoração de negócios traz possibilidades infinitas para as empresas saberem exatamente o que está acontecendo e, assim, corrigir a rota durante a Black Friday”, explica Marinho.

 

3. Tenha uma plataforma de monitoração eficiente

Com a plataforma ideal é possível avaliar os desvios de comportamento das transações em tempo real e também monitorar o comportamento e a experiência dos clientes, seja no ponto de venda do varejo ou no e-commerce. Além disso, ainda é possível ter insights para que os times de Negócios e Operações mitiguem rapidamente incidentes a até revejam as estratégias de comercialização de seus produtos, protegendo e maximizando as suas receitas.

 

4. Conte com um time especializado e tenha uma infraestrutura escalável

Ter um time especializado na monitoração e uma infraestrutura escalável para se adaptar à sazonalidade de acesso é vital. Estes pontos garantem agilidade, estabilidade e responsividade. “É importante que e-commerce e varejistas procurem empresas parceiras com uma estrutura forte e experiente para responder com agilidade e, em caso de qualquer problema, garantir que o serviço continue com 100% de disponibilidade. Com essa condição, é possível localizar rapidamente qualquer erro que esteja acontecendo, seja ele operacional, nos meios de pagamento ou mesmo estrutural”, afirma o COO da NAVA.

 

5. Centralize a operação

Conte com uma empresa parceira e de confiança para monitorar os seus negócios, sem ter que contratar mais de um serviço para isso. “Ter vários parceiros para monitorar seu negócio, aplicações, experiência do usuário e sua infraestrutura de TI pode ser um grande problema. Centralizar tudo isto num parceiro com expertise em operações, tecnologia e cases de sucesso, certamente poderá trazer a informação que você precisa de forma correta sem o risco de ter conflito de dados”, finaliza Marinho.

Sobre a empresa

A NAVA é o resultado da consolidação de um grupo de empresas de tecnologia que se uniram para oferecer um portfólio completo de soluções e ajudar clientes em suas jornadas de transformação digital. Hoje, a NAVA conta com mais de 800 colaboradores, já entregou mais de 10 mil projetos e é uma das empresas que mais tem se diferenciado no mercado de tecnologia. Para mais informações, acesse www.nava.com.br


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